Você está visualizando uma versão anterior do blog Eberick Next. Mantenha-se informado acessando o novo blog
Acesse http://ebericknext.altoqi.com.br
Página Inicial > Notícias, Pré-moldados > Novo produto para a linha Estrutural

Novo produto para a linha Estrutural

Escrito em 25/10/2011, por Andre Luiz Banki

A AltoQi tem a satisfação de anunciar o desenvolvimento de um novo produto na linha estrutural: o Eberick Pré-Moldado, o qual tem sido desenvolvido paralelamente ao projeto Next e tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012.

Este novo software destina-se ao projeto de edificações pré-moldadas em concreto armado, permitindo o lançamento, dimensionamento e detalhamento de pilares com consolo reto ou trapezoidal, vigas horizontais com ou sem dente gerber e fundações do tipo “cálice”.

O Eberick Pré-Moldado foi desenvolvido sobre a plataforma do Eberick V7, contando com todas as ferramentas e recursos desta versão, mais alguns recursos específicos de análise, tais como a possibilidade de inclusão de ligações semi-rígidas na estrutura e o dimensionamento das peças nas diversas etapas construtivas, incluindo desforma, armazenamento, içamento e montagem.

Uma versão completamente funcional do produto, contendo os recursos disponíveis até o momento, poderá ser liberada para os clientes que já possuam o Release 2 do Eberick V7 Next.  Em breve, serão postadas neste blog a lista dos recursos desenvolvidos e os que estão em desenvolvimento, bem como as informações sobre a política e condições para utilização dessa versão preliminar do produto. Com isto, a AltoQi procura fortalecer este espaço de relacionamento entre a empresa e os usuários do Eberick , garantindo que os participantes do projeto Next recebam essas informações em primeira mão.

Vocês estão convidados a visitar o estande da AltoQi durante o 53º Congresso Brasileiro do Concreto, o qual ocorrerá entre os dias 01 e 04 de novembro, aqui na cidade de Florianópolis/SC, para conhecer o novo Eberick Pré-Moldado.

Exemplo de detalhamento de pilar pré-moldado

 

Categorias: Notícias, Pré-moldados Tags:


0 ratings, 0 votes0 ratings, 0 votes Faça login para votar!
Loading...

  1. Roger Scapini Marques
    | #1

    Estive na IBRACON aqui em Floripa e pude ter uma longa e proveitosa conversa com o pessoal do desenvolvimento e suporte. Rapaz, o pessoal é tão atensioso no atendimento que já estavam desmontando a feira e continuávamos ali no estande.

    Pude ver o Next 2.1 em pleno funcionamento (versão exclusiva para teste interno) e posso adiantar que o MÓDULO de pré-moldados está caprichado, fazendo inclusive a consideração de apoios de elementos usuais nos elementos pré-moldados, porém ainda não é possível o cálculo de consolos em pilares comuns.

    Foi cobrada NOMINALMENTE a presença dos participantes mais ativos do blog, e possivo afirmar que estamos sendo ouvidos e todas as solicitações são de fato conhecidas. Enquanto eu explicava graficamente algumas solicitações, o Ronaldo ia guardando no bolso meus desenhos esquemáticos, explicando que o que define se uma solicitação será atendida é, em primeiro lugar a demanda da maioria, e depois a validação do modelo após testes extremos. Apenas deixei meu protesto sobre essas coisinhas que já poderiam ter sido implementadas e melhoradas e que não dependem de validação, tais como a limitação de cores e algumas melhorias básicas na visualização do croqui.

    Mais uma vez deixo meus parabéns à AltoQI pela qualidade do atendimento e pelo trabalho que vem sido realizado com muita seriedade.

  2. Tadeu Wagner Fabrin
    | #2

    Caro Roger animadoras suas palavras. O projeto Next realmente foi um avanço na comunicação com os usuários e entre os usuários.

  3. Moderador Blog Eberick
    | #3

    Oi @Roger Scapini Marques,
    Agradecemos sua visita no IBRACON onde foi possível conversar e trocar sugestões. Este foi um congresso bastante positivo e movimentado para a AltoQi. Estes eventos são sempre boas oportunidades para interação, mas entendemos que nem sempre é possível, especialmente para quem mora mais distânte…
    Conforme comentado pelo @Tadeu Wagner Fabrin, já melhoramos bastante com o projeto Next. De todo o modo, pretende-se avançar ainda mais na comunicação com e entre as pessoas que utilizam os softwares para o próximo ano.

  4. Ivan Bueno
    | #4

    Caro @Moderador Blog Eberick, já está definido se o PRÉ-MOLDADOS será um módulo do Eberick ou um produto à parte? Pelo que li do colega @Roger Scapini Marques, será um MÓDULO, mas gostaria da confirmação.

    Gostaria muito de ter estado presente ao IBRACON em Florianópolis, mas não foi possível ir. A impressão que sempre tenho no contato com o pessoal do desenvolvimento é a que o Roger citou, de muita atenção, o que é muito bom sempre.

    Abraços a todos colegas e a todos do desenvolvimento e da AltoQi como um todo.

  5. Moderador Blog Eberick
    | #5

    Boa tarde @Ivan Bueno ,
    Ainda não está oficializado como será tratado o “Pré-moldado”. Mas conforme o Roger comentou e isto deve ser mantido, independente de ser módulo ou versão… os recursos do pré-moldado poderão ser utilizados juntos com os do Eberick…

  6. Rodrigo Marcio Teixeira
    | #6

    Boa tarde

    Trabalho a muito tempo no ramo de cálculo estrutural de pré-moldos e pude observar no desenho dos consolos que temos tirantes verticais. Como a NBR 9062 proíbe a utilização de tirantes verticais para bitolas maiores de 16 mm, o programa irá detalhar tirantes horizontais?
    Outra duvida seria se teremos neste módulo de pre-moldado as lajes tipo Pi e vigas inclinadas para coberturas tipo T e braços de seção I, além das terças com seção T, I e L?

    att.

    Rodrigo Teixeira

  7. Moderador Blog Eberick
    | #7

    Boa tarde @Rodrigo Marcio Teixeira,
    – Nos próximos releases serão detalhados tirantes horizontais e também opção com solda.
    – Nesta primeira versão do pré-moldado os elementos citados não estão previstos, embora possam vir a ser desenvolvidos. Em breve serão postados aqui os recursos em desenvolvimento para o pré-moldado.

  8. Roger Scapini Marques
    | #8

    Desculpem, amigos, eu vi o programa funcionando em conjunto pleno com os outros módulos do Eberick, e me pareceu mais um módulo adicional do que um programa individual que “aceita o Eberick”.

    Moderador, insistindo no assunto, serão contempladas as vigas inclinadas do telhado e os tirantes horizontais (cabos de aço)?

  9. Moderador Blog Eberick
    | #9

    Boa tarde @Roger Scapini Marques,
    Nesta primeira versão beta anão estão previstos tais recursos, mas a sua solicitação foi anotada.

  10. Thalentos Engenharia Ltda
    | #10

    MUITO BOM MESMO

Página de comentários
1 3 4 5
  1. Nenhum trackback ainda.
Os comentários estão fechados.