Você está visualizando uma versão anterior do blog Eberick Next. Mantenha-se informado acessando o novo blog
Acesse http://ebericknext.altoqi.com.br
Página Inicial > Notícias > Liberado o Release 5 do AltoQi Eberick V7 Next

Liberado o Release 5 do AltoQi Eberick V7 Next

Escrito em 13/09/2012, por Andre Luiz Banki

Foi liberado o Release 5 do AltoQi Eberick V7 Next, uma versão criada sobre o produto AltoQi Eberick V7 e desenvolvida com base no feedback recebido de seus clientes. O download deste novo release está disponível em http://www.altoqi.com.br/eberick/next/

Neste quinto conjunto de melhorias, destaca-se a alteração da forma de importação das plantas arquitetônicas para apoio ao lançamento da estrutura. Agora, ao invés de importar a arquitetura diretamente no croqui, cada planta é importada separadamente e pode ser visualizada no croqui como uma referência externa. O conteúdo da arquitetura será exibido no croqui (bloqueada para edição) e atualizado a qualquer alteração do desenho na janela Arquitetura, a qual passa a ser manipulada separadamente. Além disso, será possível escolher, para cada croqui, a visualização de arquiteturas em outros pavimentos, tanto uma por vez como várias simultaneamente.

Arquitetura do Tipo 1 selecionada no croqui do Tipo 1

Arquitetura do Baldrame selecionada no croqui do Tipo 1

Foi estendido o recurso de consideração automática dos efeitos localizados de 2ª ordem em pilares-parede, através do procedimento simplificado preconizado no item 15.9.3 da NBR 6118, também para o dimensionamento de pilares-parede de seção composta. Pela complexidade desse procedimento, o recurso havia sido limitado aos pilares-parede de seção retangular, no Release 4.

null

Pilar parede com seção composta considerando os efeitos localizados de 2º ordem

Foi criada, também, uma opção “Otimizar detalhamento” que, se estiver ligada, faz com que o programa tente posicionar a descrição das armaduras em locais diferentes (em relação ao início, centro e final da barra) ao gerar o detalhamento das lajes, verificando a sobreposição com outras indicações. Se for encontrada uma posição válida (sem sobreposição), esta será adotada automaticamente, caso contrário, o programa tentará também considerar opções com a descrição da armadura um pouco afastada da linha da armadura ao procurar por uma posição sem sobreposição com outros textos. Se nessa situação for encontrada uma posição sem sobreposição, esta será adotada automaticamente e um indicador será representado entre a armadura e a descrição. Uma otimização semelhante é aplicada à indicação do nome das lajes quando essa opção está selecionada.

Exemplo de detalhamento da armadura positiva de uma laje com a opção de otimização desabilitada


Exemplo de detalhamento da armadura positiva de uma laje com a opção de otimização habilitada

Além disso, foi criado um novo recurso para imposição de engastamentos parciais entre lajes (utilizando a análise com plastificação dos apoios), criadas opções para personalizar a aparência dos textos nos desenhos gerados pelo programa e outras melhorias menores. Cada um desses recursos foi divulgado neste Blog, conforme foram sendo desenvolvidos. A lista abaixo contém atalhos para a descrição de cada um deles:

Novos recursos

Melhorias nos recursos existentes

     

    Categorias: Notícias Tags:


    0 ratings, 0 votes0 ratings, 0 votes Faça login para votar!
    Loading...

    Os comentários estão fechados.