Você está visualizando uma versão anterior do blog Eberick Next. Mantenha-se informado acessando o novo blog
Acesse http://ebericknext.altoqi.com.br
Página Inicial > Notícias > Liberado o Release 2 do AltoQi Eberick V7 Next

Liberado o Release 2 do AltoQi Eberick V7 Next

Escrito em 18/10/2011, por Andre Luiz Banki

Acabamos de fechar o Release 2 do AltoQi Eberick V7 Next, uma versão criada sobre o produto AltoQi Eberick V7,contendo um conjunto de melhorias correspondentes a mais três meses de desenvolvimento da Equipe AltoQi Eberick.

Neste segundo conjunto de melhorias, destaca-se o tratamento da intersecção das vigas lançadas atravessando níveis intermediários (um recurso criado no Release 1 deste projeto) com a seção dos pilares eventualmente interceptados por essa barra. Foi tratado diretamente o modelo das barras envolvidas no pórtico espacial, sem necessidade de alterar a forma de lançamento, e feita uma revisão no dimensionamento das vigas e pilares envolvidos.

Comportamento de viga inclinada passando por pilares (sem tratamento para identificar a conectividade).

Viga inclinada com indicação de conectividade com os pilares.

Em adição aos diagramas atualmente disponíveis na área de CAD da janela de dimensionamento das vigas (carregamentos, esforços e deslocamentos), foi criada uma nova opção, a qual exibe uma prévia do detalhamento da viga. Nesse desenho, é representada a armadura longitudinal da viga, já refletindo a escolha de bitolas que for feita na janela. Ao fazer qualquer alteração na viga, o desenho é atualizado, dispensando a necessidade de detalhar a viga e fechar a janela de CAD para verificar o resultado do detalhamento.

Detalhamento simplificado na janela de dimensionamento de vigas

Além disso, agora o programa passa a permitir valores pequenos de tração no dimensionamento dos blocos, de acordo com um limite configurado pelo usuário, emitindo apenas um aviso de detalhamento e incluindo uma indicação no desenho, avisando sobre a necessidade de ancoragem da armadura das estacas. Também foram feitas duas melhorias no detalhamento das lajes de fundação (radier), tornando o critério mais adequado a painéis de laje submetidos a cargas negativas, e diversas outras melhorias. Cada um desses recursos foi divulgado neste Blog, conforme foram sendo desenvolvidos. A lista abaixo contém atalhos para a descrição de cada um deles:

Novos recursos

Melhorias nos recursos existentes

Categorias: Notícias Tags:


0 ratings, 0 votes0 ratings, 0 votes Faça login para votar!
Loading...

Os comentários estão fechados.