Você está visualizando uma versão anterior do blog Eberick Next. Mantenha-se informado acessando o novo blog
Acesse http://ebericknext.altoqi.com.br
Página Inicial > Notícias > Diretrizes do Blog Eberick

Diretrizes do Blog Eberick

Escrito em 22/07/2011, por Moderador Blog Eberick

Neste projeto Next muitos clientes ressaltaram uma notória intenção de contribuir com o programa, seja através de sugestões como em uma participação efetiva na priorização dos recursos. Entretanto, algumas dúvidas foram levantadas sobre o funcionamento do projeto e, sendo assim, neste post, vamos buscar expor um pouco mais sobre o projeto Next bem como em relação a novas perspectivas.

“O Blog do Eberick Next tem por objetivo fomentar o desenvolvimento participativo do programa, permitindo aos usuários avaliar os novos recursos ainda em fase de desenvolvimento, contribuindo para melhorar o desempenho do produto final.”

Além de avaliar e sugerir melhorias sobre estes recursos em desenvolvimento, no blog são disponibilizadas também outras ferrementas como enquetes e posts de discussão, que geram informações para auxiliar na escolha e priorização de novos recursos a serem desenvolvidos.

No projeto, os releases vão sendo fechados em períodos de aproximadamente 3 meses. No escopo inicial do projeto foram previstos alguns recursos que vieram de solicitações do blog anterior, via suporte ou contato direto, dos quais podemos citar o radier, pilar parede, melhorias no módulo fundações e melhorias no módulo escadas, entre outras funcionalidades menores. Existem alguns objetivos, entretanto, os recursos a serem desenvolvidos no projeto Next não estão fechados.

A seguir é apresentado parte do texto retirado do blog anterior que pode ajudar a esclarecer algumas situações:

“A primeira diretriz na escolha dos recursos, é que o projeto de desenvolvimento deve privilegiar grande quantidade de recursos pequenos e médios, com o maior grau possível de melhoria de produtividade e redução de trabalho para a maioria dos clientes.”

“A decisão pela inclusão ou não de um recurso no programa não é trivial e depende da avaliação do impacto de uma modificação do código. Essa tarefa envolve a porção mais experiente da equipe de Desenvolvimento. Com base nessa avaliação, são priorizados os recursos cuja relação benefício x custo seja a melhor diante das expectativas dos clientes”

“Outra premissa do projeto é a de que o cliente pode utilizar os recursos antes do fechamento oficial da versão, permitindo avaliar os novos recursos e sugerir possíveis melhorias. Assim, o cliente pode efetivamente saber o que irá comprar quando a versão estiver fechada, eliminando quaisquer dúvidas quanto à funcionalidade e utilidade dos novos recursos em seu dia-a-dia de projeto.”

“O projeto Next foi uma iniciativa pioneira da AltoQi e vamos buscar sempre o aprimoramento não só dos nossos softwares como também do processo de desenvolvimento colaborativo que se define o Eberick Next”. As solicitações para criar espaços ainda mais abertos para o relacionamento com os projetistas foi uma solicitação desde o primeiro projeto  Next e estamos trabalhando para dispor recursos que devem auxiliar nesse processo, como a reestruturação do nosso site (previsto para acontecer ainda este ano), que pode ajudar a viabilizar a criação de fóruns, novas ferramentas e conteúdos de pesquisa entre outras novidades.

Categorias: Notícias Tags:


0 ratings, 0 votes0 ratings, 0 votes Faça login para votar!
Loading...

Os comentários estão fechados.