Você está visualizando uma versão anterior do blog Eberick Next. Mantenha-se informado acessando o novo blog
Acesse http://ebericknext.altoqi.com.br

Fechamento da versão V7 do Eberick

Escrito em 28/01/2011, por Moderador Blog Eberick

Neste mês de janeiro finalizamos o projeto Next, dando origem ao Eberick V7. O projeto Next foi importante tanto para a empresa quanto para os usuários, que passaram a ter um canal de interação direto, gerando uma importante troca de informações, que deram subsí­dios para um salto significativo na qualidade dos recursos do Eberick.

Este projeto resultou em uma grande quantidade de novos recursos e melhorias. Para ver todas as novidades e saber mais sobre como adquirir o Eberick V7 acesse o hotsite: www.altoqi.com.br/eberick/v7

imagem_kit_v71

Os clientes que adquiriram o Eberick V7 no hotsite, já estão recebendo o novo produto com embalagem, documentação e cd de instalação, bem como instruções para a atualização remota do protetor. Até o lançamento oficial do produto a instalação do Eberick V7 está disponí­vel somente no cd que acompanha a embalagem.

Lembramos que o contrato vigente para licença de uso do Eberick NEXT expira a partir de Março de 2011 e, caso não atualize sua versão para a V7 após essa data, seu Eberick voltará í  versão V6.

A AltoQi reafirma o compromisso de continuidade do PROJETO NEXT que iniciará a partir do segundo trimestre de 2011.

 

Categorias: Notí­cias Tags:

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Escrito em 24/12/2010, por Moderador Blog Eberick - Ronaldo Parisenti
Neste final de ano desejamos a todos um Natal cheio de alegria e felicidade.
.
Que 2011 traga muitas realizações, prosperidade e sucesso aos amigos e parceiros.
.
Feliz Natal, boas festas e um ótimo ano novo a todos. 

.

P.S: Informamos que a AltoQi entrará em férias coletivas no dia 23/12/2010 retornando í s atividades normais no dia 10/01/2011. Durante esse perí­odo haverá plantão no Suporte Técnico em horário comercial, exceto nos dias 24 e 31 de dezembro, quando o expediente se encerra í s 12:00h.

Categorias: Notí­cias Tags:

Liberado o Release 9 do AltoQi Eberick Next

Escrito em 21/12/2010, por Moderador Blog Eberick

Acabamos de fechar o Release 9 do AltoQi Eberick Next, uma versão criada sobre o produto AltoQi Eberick V6, contendo um pequeno conjunto de melhorias de situações detectadas após o lançamento do release 8.

Leia mais…

Categorias: Notí­cias Tags:

Liberado o Release 8 do AltoQi Eberick Next

Escrito em 25/11/2010, por André Luiz Banki

Acabamos de fechar o Release 8 do AltoQi Eberick Next, uma versão criada sobre o produto AltoQi Eberick V6, contendo um conjunto de melhorias correspondentes a mais três meses de desenvolvimento da Equipe AltoQi Eberick.
Neste oitavo e último conjunto de melhorias, destaca-se a finalização dos recursos de geração do Memorial de Cálculo, agora incluindo também resultados da análise e uma opção para selecionar os diversos tipos de relatórios gerados para os elementos estruturais, gerando-os em um único documento, e de dimensionamento de vigas contendo aberturas com dimensões superiores aos limites definidos no item 13.2.5.1 da NBR 6118, ou seja, nas quais não se dispensa a verificação localizada.

http://blogeberick.altoqi.com.br/next1/wp-content/uploads/2010/11/det_estribos_de_aberturas_em_vigas.gif

Representação da armadura transversal na abertura da viga

Leia mais…

Categorias: Notí­cias Tags:

Pilar parcialmente apoiado em viga (Parte 4)

Escrito em 24/11/2010, por Maycom Carlos Deimling

Finalizado o tratamento das situações em que a seção de um lance de pilar não está contida na seção do seu lance inferior, mas existem vigas de apoio sob a parte da seção superior que não está contida na seção inferior. No dimensionamento dessas vigas, parte da carga do pilar será considerada para determinar um acréscimo na armadura negativa do nó e na verificação do trecho ao cisalhamento.

Leia mais…

Categorias: Recursos novos Tags: , ,

Memorial de cálculo (resultados da análise)

Escrito em 23/11/2010, por Micheli Maria Mohr

Criado um novo recurso, agora chamado “Memorial de cálculo” (o recurso desenvolvido até o momento será denominado “Critérios de projeto”), com o objetivo de agrupar a geração dos diversos relatórios relacionados í  análise da estrutura em um único documento. Inclui os relatórios de estabilidade global, cargas na fundação, entre outros.

Leia mais…

Categorias: Recursos novos Tags:

Definição do ponto de referência para a planta de locação

Escrito em 22/11/2010, por Micheli Maria Mohr

Na configuração Planta de Locação, é possí­vel definir valores X e Y para a origem das coordenadas na locação. Com isso, pode-se fazer com que as coordenadas apresentadas para os eixos não sejam exatamente as coordenadas absolutas usadas no lançamento. Agora, foi incluí­da a possibilidade de definir explicitamente um ponto de referência no croqui, informando a que coordenadas da locação se refere, atualizando automaticamente a configuração da locação. Além disso, foi criada uma opção para que o programa inclua uma representação desse ponto de referência na planta de locação.

Leia mais…

Categorias: Ajustes no programa Tags: , ,

Detalhe tí­pico personalizado das armaduras de punção

Escrito em 19/11/2010, por Maycom Carlos Deimling

Criadas duas opções, na configuração Detalhamento - Lajes, que permitem ao usuário definir dois detalhes tí­picos: um será inserido no detalhamento das lajes sempre que for gerada uma armadura para combate ao colapso progressivo e outro sempre que for detalhada armadura de punção. Com isso, busca-se esclarecer o significado dessas indicações. Pode ser usada a simbologia fornecida com o programa ou criar uma nova, cadastrada na Biblioteca de Sí­mbolos e, depois, definir na configuração o sí­mbolo personalizado a ser adotado.

Leia mais…

Categorias: Melhorias nos recursos existentes Tags: , ,

Fundo opaco nas descrições da armadura negativa das lajes

Escrito em 18/11/2010, por Maycom Carlos Deimling

No detalhamento da armadura negativa das lajes, inevitavelmente o texto de descrição da barra fica sobreposto com as linhas da seção da viga da continuidade. A fim de melhorar a legibilidade do texto, foi incluí­da uma opção que fará com que o programa “corte” automaticamente as linhas da seção na região do texto da descrição.

Leia mais…

Categorias: Ajustes no programa Tags: ,

Indicação da seção no detalhamento das vigas

Escrito em 16/11/2010, por Micheli Maria Mohr

Alterado o posicionamento da indicação da seção da viga, exibido quando o item “Indicar texto da seção em cada vão”, no botão “Formas” da configuração Detalhamento - Vigas, está ativado. Antes, a indicação era feita junto í  indicação dos estribos. Agora, é feita junto com as cotas da forma.

Leia mais…

Categorias: Ajustes no programa Tags: ,