Você está visualizando uma versão anterior do blog Eberick Next. Mantenha-se informado acessando o novo blog
Acesse http://ebericknext.altoqi.com.br
Página Inicial > Melhorias em recursos > Representação das escadas no pavimento inferior

Representação das escadas no pavimento inferior

Escrito em 13/10/2011, por Guilherme Augusto Alves Coelho

Com os módulos Formas e Escadas presentes, é possível fazer o lançamento de uma escada no pavimento e essa escada é representada na planta de forma desse pavimento, contendo a representação dos degraus de todos os lances. Todavia, para o pavimento inferior do projeto, essa representação não era feita, pois a escada era exibida apenas no pavimento superior. Agora, essa representação foi incluída, indicando um “corte” na continuidade da escada para o pavimento adjacente.

Representação de corte em escada – limites para representar a escada na planta de formas do pavimento Térreo do exemplo.

Planta de formas do pavimento Térreo do exemplo (representa parcialmente o lance de escada ligado ao pavimento superior, com indicação “SOBE”, o lance inteiro ao nível intermediário da escada – LE1, e parcialmente o lance ligado ao pavimento inferior com indicação “DESCE”).

Planta de formas do pavimento Baldrame do exemplo (não há escada no pavimento, mas representa parcialmente o lance de escada do pavimento superior, com indicação “SOBE”).

Planta de formas do pavimento Térreo do exemplo com a configuração desligada (representa somente os lances da escada  do pavimento).

Planta de formas do pavimento Baldrame do exemplo com a configuração desligada (como não há escadas no pavimento, não há indicações para escadas).


Categorias: Melhorias em recursos Tags: ,


0 ratings, 0 votes0 ratings, 0 votes Faça login para votar!
Loading...

  1. Ivan Bueno
    | #1

    Caro @Moderador Blog Eberick, não me lembro se já me manifestei a respeito deste assunto, mas de qualquer forma a exponho:

    – Muitas vezes se faz necessário lançar escadas em um mesmo pavimento entre vigas em desnível, sem que se utilize pavimentos intermediários. Deveria ser possível lançar escadas e/ou rampas entre vigas em desnível, mesmo sendo no mesmo pavimento e sem necessariamente necessitar de pavimentos intermediários (que em muitos casos não é a melhor nem a mais prática opção). É uma situação que já me ocorreu inúmeras vezes.

    Fica dada a sugestão.
    Abraços.

  2. Roger Scapini Marques
    | #2

    Reforço a solicitação do Ivan a respeito do lançamento de lances de escada sem necessidade de pavimento intermediário. O mesmo vale para as barras e vigas inclinadas que possuem baixa inclinação e altura, como é o caso das rampas de garagem de apenas um lance.

  3. Cristiano Sesti Rochedo
    | #3

    Poderia aproveitar esse recurso para que aparecesse o nome do lance, já que em lugar algum é possível identificar quais são os lances numerados das escadas. Além disso no patamar intermediário continua o símbolo de nível junto com a informção e = – XX. Se a cota é de nível não necessita do símbolo de elevação. O mesmo problema ocorre na planta de formas do pavimento.

  4. Thalentos Engenharia Ltda
    | #4

    to aguardando as resposta das perguntas dos colegas

Página de comentários
  1. Nenhum trackback ainda.
Os comentários estão fechados.