Você está visualizando uma versão anterior do blog Eberick Next. Mantenha-se informado acessando o novo blog
Acesse http://ebericknext.altoqi.com.br
Página Inicial > Discussões > Brainstorming: Mais opções para a relação de aço das pranchas

Brainstorming: Mais opções para a relação de aço das pranchas

Escrito em 16/12/2011, por Moderador Blog Eberick

O resultado de uma das enquetes deste blog apontou o desejo de incluir mais opções para apresentação da relação de aço das pranchas do Eberick. Para identificar estas necessidades, foi aberto este post.

Além de comentar diretamente no blog, a fim de esclarecer melhor sua solicitação, se desejar, envie exemplos de apresentação da Relação de aço para o e-mail blogeberick@altoqi.com.br.

Resumo de sugestões para melhoria da Relação de Aço do Eberick:

  • Inclusão do resumo por número de barras além do peso (envie seu exemplo)
  • Modelo de apresentação da tabela com linhas de separação dos itens
  • Incluir o comprimento das barras com indicação de armadura variável
  • Relação de aço com peças detalhadas resumidas
  • Acréscimo de porcentagem no resumo dos comprimentos
  • Quadro com o comprimento total do aço por bitolas
  • Qual a sua necessidade? (comente ou envie seu exemplo para incluirmos aqui).

Categorias: Discussões Tags:


0 ratings, 0 votes0 ratings, 0 votes Faça login para votar!
Loading...

  1. Thalentos Engenharia Ltda
    | #1

    AGUARDANDO UMA NOVA ATULIZAÇÃO MESMO QUE SEJA BETA

  2. Renato C. Costa
    | #2

    @Moderador, já de longa data, existe uma solicitação quanto a permitir alterar a letra de identificação da barra de aço no detalhamento. Atualmente, o eberick só permite a letra “N”, mas o próprio QiCAD já permite qualquer letra. Para se ter uma idéia, @Moderador, no meu caso particular, eu atuo como reserva técnica de alguns outros escritórios de cálculo estrutural. ALguns usam a letra “T” (de Tipo), outro gosta de “F” (de Ferro), e ainda tem um tereceiro que usa “A” (de Armadura). É muito doloroso ter que alterar manualmente. Além disso, permitiria uma maior personalização dos projetos, evitando uma solução … igual para todos.

  3. Renato C. Costa
    | #3

    @Roger, concordo contigo ! Basta uma tabelinha lá com o numero de barras por diâmetro, tomando como denominador do comprimento total, 12m, ou melhor, pode-se até deixar esse valor configurável pelo usuário.

  4. Roger Scapini Marques
    | #4

    Moderador, não vi no resumo de sugestões as opções de criar uma coluna de custos, assim como uma coluna com a quantidade de barras de 12 metros ou outro valor configurável.

    Peço por gentileza que essas sugestões sejam incluídas nesse resumo, pois sempre tenho que fazer isso no Excel, e seria interessante me livrar disso para centralizar meu trabalho no Eberick.

  5. Cascio Rodrigo Zanatta
    | #5

    Moderador, hoje estava fazendo um projeto estrutural de uma pequena obra com laje pré-moldada e ao gerar o resumo de materiais percebi que é incluído a relação de aço das vigotas. Na minha opinião não deveria ser incluído estas armaduras no resumo (assim com era feita na versão V5 e anteriores) pois esta armadura não será contabilizada no orçamento e sim será fornecida pelo fabricante das lajes.

  6. Moderador Blog Eberick
    | #6

    Bom dia @Cascio Rodrigo Zanatta,
    Os elementos pré-moldados serão separados da tabela do resumo de materiais dos elementos moldados in loco. Essa modificação deve entrar até o final do projeto.

Página de comentários
  1. Nenhum trackback ainda.
Os comentários estão fechados.