Você está visualizando uma versão anterior do blog Eberick Next. Mantenha-se informado acessando o novo blog
Acesse http://ebericknext.altoqi.com.br
Página Inicial > Ajustes no programa > Integração do QiCAD Viewer e melhoria no tempo de abertura do programa

Integração do QiCAD Viewer e melhoria no tempo de abertura do programa

Escrito em 13/12/2012, por André Ginklings Froés da Cruz

A partir desta versão, foi reduzido em cerca de 45% o tempo necessário para abertura do programa e passa a ser desnecessária a instalação separada do programa QiCAD Viewer, solicitada ao final da instalação do Eberick. Os arquivos necessários para uso dos comandos para leitura e gravação dos arquivos DWG/DXF serão incluídos no produto Eberick, deixando de existir as opções “QiCAD” dentro da configuração Sistema.

Opção para associar um projeto ao QiCAD movida para o menu “Estrutura”: “Gerenciador de desenhos”

Diálogo do Gerenciador de desenhos: opções para associar projeto com as mesmas funcionalidades já existentes

Categorias: Ajustes no programa Tags:


0 ratings, 0 votes0 ratings, 0 votes Faça login para votar!
Loading...

  1. Ivan Bueno
    | #1

    Uma coisa que nunca entendi é a AltoQi ter um programa como o QiCAD com uma extensão CAD e essa extensão não ser aceita na importação de arquivos. No mínimo incoerente.

    Quanto a quem tem o QiCAD (não o viewer), como fica no momento da instalação? Instalará um viewer também ou detectará a presença do QiCAD full?

  2. Girleu Oliveira Azevedo
    | #2

    A partir desta versão… se referem ao release 6?
    Já estou atualizado.
    No menu ESTRUTURA não se visualiza o ítem GERENCIADOR DE DESENHOS.
    O que acontece?

  3. Ivan Bueno
    | #3

    E o QiBuilder, vai ter extensão CAD também e trabalhar somente com CAD e PRC quando “conectado” ao Eberick? Qual a função de se ter CAD e PRC se, no QiCAD, ambos têm as mesmas funcionalidades?

  4. Renato C. Costa
    | #4

    Boa pergunta, @Ivan – muito embora j;a saibamos a resposta (arquivo formato proprietário para obrigar a utilização do aplicativo)

    A outrapegunta que fica no ar seria.. se estão a lançar o QiBuilder, porque se preocupar ocm esse tipo de funcionalidade em um aplicativo que mais dia menos dia ficará obsoleto ?

  5. Moderador Blog Eberick
    | #5

    Bom dia @Ivan Bueno, @Girleu Oliveira Azevedo e @Renato C. Costa,
    O objetivo deste recurso é apenas eliminar o trabalho de associação do QiCAD ou QiCAD Viewer no comando de leitura e gravação de arquivos dwg existente no Eberick.
    Antes era necessário fazer uma instalação de cada programa (Eberick e QiCAD ou Viewer) e existia uma configuração para associá-los. Entretanto, muitos usuários encontravam dificuldades nesta etapa. Para resolver esta situação, simplesmente o programa passou a instalar automaticamente o QiCAD Viewer junto com o Eberick (fica mais simples, pois, a principio, funciona como se estivessemos simplesmente acrescentado a gravação de dwg diretamente ao Eberick, sem precisar mais se preocupar com outros detalhes).

    Para quem tem o QiCAD completo instalado, ele continuará sendo utilizado normalmente. O Eberick saberá “encontrar o software certo” para cada situação. Assim, a gravação dos arquivos dwg/dxf, bem como, o uso de projetos associados do Eberick e QiCAD, tudo deve funcionar normalmente, com a vantagem de não precisar preocupar-se com isso.

    Sobre o item GERENCIADOR DE DESENHOS (atualmente disponível em Configurações-Sistema-QiCAD), isto estará disponível na próxima atualização (prevista para final de janeiro/2013).

  6. Moderador Blog Eberick
    | #6

    Ivan Bueno :

    E o QiBuilder, vai ter extensão CAD também e trabalhar somente com CAD e PRC quando “conectado” ao Eberick? Qual a função de se ter CAD e PRC se, no QiCAD, ambos têm as mesmas funcionalidades?

    O PRC do Eberick apenas permite associar várias pranchas, porém ambos são similares. De todo modo, cada vez mais, estaremos buscando minimizar as diferenças entre os programas Eberick e QiCAD, buscando integração mais fácil (no próximo ano devemos trabalhar nesta linha também).

  7. Ivan Bueno
    | #7

    @Moderador Blog Eberick, só não entendi bem uma coisa, já questionada pelo @Renato C. Costa e não respondida.

    Como ficará a questão do QiBuilder e do QiCAD, uma vez que o QiBuilder é o “novo QiCAD”?

    Quando vocês falam em “estaremos buscando minimizar as diferenças entre os programas Eberick e QiCAD, buscando integração mais fácil (no próximo ano devemos trabalhar nesta linha também)” {sic.}, vocês estão se referindo também à migração do QiCAD para o renomeado QiBuilder? Ou estão falando só do QiCAD?

    Se for só do QiCAD, a dúvida: dois programas com funções praticamente idênticas?!!

  8. Moderador Blog Eberick
    | #8

    Bom dia @Ivan Bueno,
    Neste momento, o QiCAD é um produto que continua sendo comercializado normalmente. O QiBuilder Editor de armaduras, pretendemos disponibilizá-lo a partir do início próximo ano para que vocês possam avaliá-lo com tranquilidade. O QiBuilder está sendo construído dentro de um contexto maior que engloba também o QiCAd Editor de armaduras. De todo modo, a empresa saberá diferenciar os casos de quem possui ou não o QiCAD + Editor de armaduras (para que seja bom para ambos – clientes e empresa). Todas estas definições deveram ficar mais claras a partir do próximo ano (está planejado para até fevereiro de 2013), quando estas políticas estiverem expostas a todos.

  9. Ivan Bueno
    | #9

    @Moderador Blog Eberick, obrigado pelo retorno. Vamos aguardar o início do ano.

  10. Tadeu Wagner Fabrin
    | #10

    @Moderador Blog Eberick, recurso muito bem vindo.

  11. Roger Scapini Marques
    | #11

    Moderador, também acho que deveria haver a opção de abrir o arquivo CAD dentro do Eberick. Imagino que a dependência de um arquivo DXF ou DWG está contra a proposta do programa.

  12. Ivan Bueno
    | #12

    @Roger Scapini Marques, já solicitei isso e solicito novamente, fazendo coro com você!

  13. Ivan Bueno
    | #13

    @Moderador Blog Eberick, a empresa está ao menos cogitando de já atingir a integração total entre Eberick e QiBuilder (ou QiCAD) já para o próximo Next? É algo que é do anseio de todos há muito tempo.

  14. Moderador Blog Eberick
    | #14

    Bom dia @Ivan Bueno,
    Estamos analisando diversas possibilidades de integração e todas as sugestões estão sendo anotadas.

  1. 6, fevereiro, 2013 em 13:31 | #1
Os comentários estão fechados.